Tuesday, October 4, 2011

Rock in Rio 2011

Eu disse que seria o próximo, então vamos lá. Eu não fui em nenhum show e assisti poucos pela tv, mas rolam milhões de fotos em vários sites e é baseado nisso que eu vou escrever. Não vou comentar nada sobre as músicas e juro que vou tentar conter comentários pessoais, do tipo "que ideia é essa de botar SIR ELTON JOHN no mesmo dia que Claudia Leitte, oi?" por aí vai.

Dia 1
Impossível não comentar o visual de Katy Perry, que trocou de roupa pelo menos 3 vezes. A americana fez uma espécie de ode à brasilidade, ao Carnaval. Abusou de plumas, paetês, brilhos e colorblocking. Tudo isso, claro, unido ao estilo pin-up, que favorece suas formas (aquela coisa bem anos 50: cinturinha fina e quadril um pouco mais largo) e dá aquela sensação de corpão.

Dia 2
No dia mais rock do Rock in Rio, figurino realmente não é o forte. Mas acho que deve ser comentada a homenagem ao Rafael. Não conheci pessoalmente esse menino, mas estudamos na mesma escola e temos muitos amigos em comum. Rafa morreu ano passado e faria 20 anos no dia 24/09, que foi o show do Red Hot Chili Peppers, sua banda favorita. Os caras literalmente vestiram a camisa: no bis, voltaram todos com uma camisa estampada com a cara do menino. Muito lindo.

Dia 4
Pulei direto o Dia Metal porque quem me conhece sabe que esse estilo nunca me interessou - apesar de que, reconheço que o Slipknot manda bem com suas máscaras no quesito performance. Já o Dia Soul (ou sei lá qual nome é apropriado) eu curto. Janelle Monáe, Jamiroquai e... ninguém menos que STEVIE WONDER. Teve uma Ke$ha no meio disso tudo, pra espantar a galera, mas a gente releva.
Janelle é uma releitura dos ídolos da extinta Motown. Seu inconfundível estilo, todo em P&B; o topete meio Prince meio Elvis; a voz e o rosto lembrando o rei Michael ainda criança. Todas essas referências resultam numa jovem cantora com um enorme potencial. Fico na torcida por um futuro brilhante, ela merece.
Jay Kay, do Jamiroquai, já chegou causando. Todo carismático, o inglês sustentou um cocar com uma túnica estilo peruana e arrasou no groove.
Stevie realmente não chama a atenção pela roupa. Mas como Jimi Hendrix já se foi, agora é "Hendrix no Céu e Wonder na Terra" e não tem mais.


Gente, por hoje é só. A semana de arte moderna me espera para um seminário na 2ª e ainda nem comecei!
Vou fazer um post separado para as fotos.


#Come Alive - Janelle Monáe

No comments: