Tuesday, August 30, 2011

Primeiro impulso

Pra quem me conhece, estou dando um tempo do Figo com Ricota, que era uma espécie de desabafo virtual, e resolvi pôr em prática o que eu aprendi (e continuo aprendendo) na faculdade de Indumentária. Já tinha, inclusive, feito um post de introdução e um analisando o figurino de "Meia-noite em Paris" mas isso está em outro computador e, daqui a pouco eu explico o porquê, resolvi começar isso logo, agora!
Eu acompanho um blog que minha irmã me mostrou, o um ano sem zara, e vi que ela foi uma das sortudas a ir na visita ao Projac. Tinha lido sobre isso outro dia, morri de inveja. Em parte porque é lá (um dos lugares) que eu sonho em trabalhar, em parte porque só a visita já é uma coisa bem bacana. E as convidadas foram ao acervo mega-power da Globo, tiveram uma reunião/entrevista com Beth Filipecki (já ouvi falar tanto de como ela é magnífica, uma professora querida minha foi aluna dela e é só elogios) e passeio pelas cidades cenográficas (Brogodó)! Enfim, amazing né.
Isso foi um pontapé: tenho que me mexer, se não as coisas não acontecem. Espero conseguir manter uma média de 4 ou 5 posts por semana. Mas não me prendo a um meio só não: quero falar de figurinos para cinema, tv, teatro, dança, circo... o que der na telha! E se der na telha falar de algo remotamente parecido, tá valendo. Pensando agora, acho que posso até colocar alguns trabalhos meus. Falando nisso, aliás, tenho que voltar ao Renascimento para propôr um figurino para Caramuru. E quando estiver empenhada vou analisar trabalhos de figurinistas já estabelecidos e, de repente, falar de uma ou outra gaffes que eu ouço na faculdade... são muitas!
Até amanhã.

#Le temps de souvenirs - Françoise Hardy

2 comments:

Nara Iachan said...

eh nóix dus brog, migaan.

Duda said...

eh nóix dus brog, migaan.