Tuesday, October 18, 2011

"Our deal" - Best Coast

Já está tarde, eu acordo cedo e a preguiça falou mais alto. Queria fazer um post sobre Vamp, mas como estou de poucas palavras não vai dar - sou dessas que curte mesmo uma novela, especialmente antiga e adoro essa história cafonésima de vampiros. Enfim...



Vi esse clipe hoje na faculdade. Visivelmente influenciado por todos aqueles filmes pop anos 1980 que tratam da questão das gangues e retratam essa coisa super americana de "tribos" bem marcadas. O figurino é totalmente inspirado em Grease e West Side Story. Os olhos super delineados em preto nas meninas da gangue noturna, a jaqueta preta com o emblema da raposa e esses topetões tem uma comunicação muito forte e deixam explícita a rebeldia dessas meninas. A gangue "do dia" é mais quente, latina. Usam vermelho e amarelo, o próprio colorido do menino lembra o porto-riquenho de West Side. São também super 80s, mas de uma forma mais leve, com argolas prateadas, jaquetinhas jeans e all stares.

O clipe em si é bonitinho e a música é fofys, nunca tinha ouvido - nem ouvido falar nessa banda. Não é nada original, mas é bem feito. Direção de Drew Barrymore. A loirinha é aquela menina que faz a irmã mais nova do Tom em 500 dias com ela, Chloë Grace Moretz; vale ficar de olho nela.

---
Mental note: faltam Vamp, a exposição de figurinos do Festival e a esquete de uma amiga que eu fiz o figurino.
Por hoje é só.

2 comments:

Debbie Sayão said...

Oi Maria!
Também estudo figurino no Cetiqt e adorei seu blog. Já estou seguindo!
Se tiver um tempinho, dá uma olhada no meu:
derevista.blogspot.com

E se gostar, siga também!

Beijinhos,
Débora

Nou said...

Ha, gostei do clipe! Fofinho.
Acredita que eu nunca vi West side story?
Mas amei 500 dias com ela.
;*