Monday, October 24, 2011

Pulp Fiction

Pulp Fiction. Essas duas palavrinhas já têm vida própria, esse filme conseguiu uma sobrevida pop-cult-alternativo que acho que o Tarantino não imaginava. Me lembro de ler o roteiro - um livro que foi lançado depois do filme (claro) que traz, de fato, o roteiro - na oitava série no recreio da escola. Os professores achavam estranho aquele projeto de gente lendo um texto cheio de Fuck, fuck, Motherfucking shit fuck e outras cenas mais de tanta violência. O cara da locadora não quis me deixar levar o filme, tive que ligar para o meu pai autorizar. Hoje sou mais uma dessas fãs que faz desse filme o "evento" que ele se tornou.

Sobre o figurino eu não tenho muito o que falar não. Me agrada a estética Tarantínica (ou seria Tarantinesca, Tarantiniana?) em geral. Essa coisa que remete ao film noir misturado misturado com uma atualidade pop, acho o cara gênio mesmo. A madrugada me emburreceu, não estou conseguindo muito falar melhor. Bom, uma coisa que eu gosto muito nesse filme é ser a volta do John Travolta (ha-ha) e trazer o personagem mais marcante da loira Uma Thurman - por nove anos, até Quentin lançar Kill Bill - com um cabelo chanel preto. Quebrando os padrões.

Travolta e Samuel L. Jackson
cartaz

--
A dupla - genial - de diretores 300ml, que eu tenho o maior orgulho de dizer que conheço, fez esse curta maravilhoso que analisa os personagens e interatividade dos filmes do cara. Tarantino's Mind traz Selton Mello e Seu Jorge numa conversa de bar desvendando o código por trás das histórias. Vale super dar uma conferida, são 11 minutos.



#Qualquer coisa bom-brega. TV ligada, passando Roque Santeiro.

No comments: