Thursday, October 27, 2011

Dance tonight

Hoje vai ser curtinho, mas não é por preguiça dessa vez não.

Lembrei desse clipe por acaso e resolvi assistir de novo. Adoro a junção dessas duas coisas geniais que são Sir Paul McCartney e Natalie Portman! Fora que essa festinha deles com os móveis e objetos da casa é bem legal, o figurino é muito interessante. É super "festa à fantasia de filme americano" onde as pessoas sempre vão usando umas roupas surreais que eu nunca vi na vida real - tipo geladeira, máquina de lava, lareira... hahaha. O que eu acho mais legal é que a gaveta não é a gaveta, são os talheres; a máquina de lavar são as roupas emboladas; a lareira é o fogo; e as árveres somo nozes. Não resisti, haha, as árvores são os galhos. E termina tudo trocado.

Reparei agorinha na arte. A cena inicial mostra que essa casa é no meio do nada, na calma do campo. Sentimos a textura rústica do lugar nas suas madeiras e tijolos, mas ao longo do clipe outros ambientes da casa dão leveza às cenas. A sala azul e fria onde "vivem" os quadros (que são, por definição, imóveis e rígidos) vira pano de fundo para uma dança com todos os elementos - que inclusive libertam alguns retratos. A disposição dos livros nas prateleiras (organizados por cor) e a cortina branca e leve do quarto também ajudam a quebrar essa rigidez dos marrons roots.




#Are you gonna be my girl - Jet

4 comments:

giu said...

e as arveres somos nozes KKKKKKKKKKK adoro! HAHHAH cara, amo esse clipe! nao mentira...vc deveria ter analisado o outro desse cd, ever present past!

Jéssica A. said...

Show, não conhecia essa musica nem muito menos o clip. hehehe. A principio eu pensei que ela fosse o plastico bolha, até que eu vi o banjo nas costas.

Izabella Faya said...

Demais!! dancei aqui sozinha, que produção é essa????

Madá said...

não curto muito esse CD, mas o paul ta fofis, nem parece que envelheceu em alguns momentos :)