Saturday, September 3, 2011

Apresentação

Como eu já disse, o primeiro post foi um impulso de "tenho que fazer alguma coisa com a minha vida e agora" então, um pouco atrasado, eu coloco aqui o primeiro post planejado. (:

Aqui quem fala é uma estudante frustrada de comunicação que, no momento, está feliz na faculdade de figurino. Eu era muito exigente com meus textos, por isso resolvi acabar minha inexistente carreira antes que a depressão me alcançasse. Já tive um blog de coisas aleatórias, mas com o tempo fui perdendo a vontade de compartilhar meus sentimentos com o mundo e ele foi deixado às traças... mas sinto falta de um veículo de expressão – que serve, mesmo se ninguém acessar – e resolvi tentar de novo.

Minha proposta, a princípio, é analisar e opinar figurinos. Qualquer figurino – e aceito sugestões – seja de cinema, televisão, teatro, dança, circo... As aulas de indumentária me ensinaram que muito do que a gente vê, especialmente em figurinos de época, que parece lindo, é na verdade licença poética ou um grande erro mesmo. Não estou para julgar a beleza dessas roupas – porque essa discussão é completamente diferente e, como já diz o bordão, beleza não se discute.

Para terminar as apresentações, meu nome é Maria Hermeto, mas por um trocadilho (infame) me tornei Ricota no mundo da internet. Não sei ainda quanto tempo vai durar essa empolgação nem se terei leitores, mas se tiver alguém lendo, espero que goste. A primeira parada vai ser no novo filme do Woody Allen, até lá!

No comments: