Thursday, September 22, 2011

Hola, que tal?

O post a seguir não é relacionado em nada com figurino ou produções, mas explica minha ausência de uma semana antes mesmo do blog ser "lançado" no mundo - que vergonha.
Foi uma ótima semana: viagem de família à Buenos Aires, Colonia del Sacramento e Montevideo. Gostaria de voltar e fazer esse passeio com mais calma, algo mais cultural e menos turistão (comer, andar, comprar). Mas vamos lá, começando do começo mesmo.
Buenos é bem legal, do meu roteiro eu consegui fazer bem pouco, mas valeu super a pena. Teve um passeio não-planejado pela Recoleta, que é um bairro lindo e todo arrumadinho, cheio de parques e tal... eu queria ir no MALBA, mas tava fechado para reforma e só reabria de novo ontem! Mas a andada pela Avenida del Libertador rendeu uma fotos ótimas! Nesse dia voltamos pro hotel (que era no centro) pela Avenida Santa Fé, que é tipo um antro do comércio chique, uma loucura. Mas de compras mesmo o que me atraiu foi a Calle Florida, que tem umas lojas mais legais mas muita coisa mais popular também, lá pras 18h enche de camelôs incríveeeis haha.
Da parte cultural eu consegui ver as Mães de Maio, Caminito e um tiquinho de San Telmo (só é pena que não era final de semana). A manifestação das mulheres na Plaza de Mayo é bem simples, mas emocionante. Elas dão algumas voltas no monumento central da praça, bem agrupadas, com fotos dos desaparecidos enquanto uma pessoa lê num microfone todos os nomes - e a resposta, em coro, é sempre "Presente". Caminito parece de brinquedo, uma ruazinha de lego, sei lá... toda coloridinha e fofa, sensa! E em San Telmo eu consegui ver a igreja que mais me chamou a atenção no guia: Iglesia Ortodoxa Rusa, a primeira da América do Sul. É linda, com cinco cúpulas turquesa e na entrada tinha uma placa dourada e um mosaico de azulejos com figuras bem inspiradas nas bizantinas.
O fim de semana foi numa cidadezinha dos sonhos, a mais antiga da América do Sul: Colonia del Sacramento. Dizem por aí que é a Parati do Uruguai, eu realmente não me lembro de Parati, mas se for 1/3 de Colonia deve ser demais mesmo. O interessante, na verdade, é o centro histórico da cidade e é tranquilíssimo de fazer a pé, e lindo lindo lindo. Encontramos super por acaso uma lojinha de fotografias (espetaculares, aliás) de um gaúcho super simpático, que já está lá há dois anos e quer transformar sua casa em um B&B. Mas o ponto mais alto foi o bistrosinho charmosérrimo Lentas Maravillas, que tem um espaço fechado bem aconchegante e um gramadão com vista para o Rio da Prata. E umas delícias de tortas e sanduíches... aai.
Montevideo foi super rápido, acho que não deu nem 24 horas lá. Almoçamos no Mercado del Puerto, deixamos as tralhas no hotel e fomos bater perna. Como era o último dia de viagem, o foco do dia era achar um shopping e finalizar as compras, mas no caminho deu pra ver a orla da cidade (também é de rio, como Colonia) que é linda e deu boas fotos, as always.

Agora pretendo manter uma certa frequência e fugir menos do tema. Afinal, se bem me lembro das aulas de redação da escola, se fugir do tema leva zero. Vou fazer um novo post para as fotos, porque eu sou meio burrinha e esqueci de carregar tudo antes, e se eu fizesse isso agora ia desconfigurar tudo.
Gracias.


#Le temps de l'amour - Françoise Hardy

No comments: