Sunday, September 25, 2011

Retaliação/ Melancolia

Eu cismei que Melancolia concorreu a melhor figurino, mas me enganei. Hoje finalmente fui assistir e percebi que, não só o figurino não é nada de especial - não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, mas não é mesmo o forte do filme - como eu não fazia a mais vaga ideia do que se tratava. É uma loucura, como qualquer Lars von Trier que se preze, mas muito bom. Tenho uns problemas com Trier desde Dogville, que eu acho o esquema muito interessante, mas não engulo aquele roteiro (o final até que salva, mas acho um filme ruim).

Melancolia, no entanto, recomendo. Não vou nem tentar dizer do que se trata para não estragar, aos interessados sugiro procurar uma sinopse num IMDB da vida... digo o seguinte: fotografia linda, atores excepcionais, cenário maravilhoso e boas direção (ótimo timing) e trilha sonora.


Achei muito interessante que, antes da sessão, passou um curta - no Cine Jóia é assim, acho uma boa proposta e ainda por cima o ingresso é muito mais barato, fica a dica. A verdadeira história da bailarina de vermelho, de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra. Um documentário ficcional, completamente nonsense, divertidíssimo! Só achei o trailer com legenda em inglês, aí está:

No comments: